Respostas no FĂłrum

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 42 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7717

    Natã, me parece que essas condições que indicou são mais externas do que internas, certo?

    Seria o caso de prepararmos o atleta emocionalmente para lidar com elas?

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7715

    Isso mesmo, Juliana! 👍🏼

    A dĂşvida que indicou anteriormente Ă© para o prof. Emerson, certo?

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7713

    Oi, Gabriele. Agradeço pela participação.

    Eu tambĂ©m fiz uma provocação no meio das nossas conversas, mas nĂŁo andamos muito…

    Eu gostaria de saber os critérios objetivos que vocês utilizam para determinar esses critérios. Por exemplo:

    1 – quais testes utilizam para mediar a capacidade aerĂłbica?
    2 – como Ă© a ficha de anamnese que utilizam?
    3 – como determinam a importância da competição
    4 – …

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7712

    Obrigado pelas considerações, Celia.

    Achei interessante e pertinente!

    em resposta a: TĂłpico referente Ă  dĂşvidas #7508

    Gabriel e Thársio, a nossa atividade síncrona será no próximo sábado (9 de janeiro), de 9h às 12h e das 14h às 17h.

    Assim que tivermos o link posso disponibilizar aqui no Fórum também.

    Conto com a participação efetiva de todos para que possamos aprender uns com os outros.

    em resposta a: FĂłrum 2 (unidades 4, 5 e 6) #7507

    Olá, Jeferson, apesar de ser bem comum a discussão sobre os períodos sensíveis, a literatura não suporta a sua existência.

    Pessoal, a discussĂŁo sobre a utilização de um modelo ou outro Ă© bem complexa, por incrĂ­vel que pareça. Existem autores que defendem a utilização do Modelo Tradicional para atletas de elevado nĂ­vel de rendimento. Por mais que ele “precise” apresentar diversos picos durante a temporada, precisamos lembrar que o foco desses atleta Ă© (ou deveria ser?) no Campeonato Mundial e nos Jogos OlĂ­mpicos – e talvez uma ou outra competição do Continente. Essas competições nĂŁo sĂŁo tĂŁo frequentes assim.

    Continuemos as discussões…

    em resposta a: TĂłpico referente Ă  dĂşvidas #7496

    Olá, Gabriel. Não entendi a sua questão. Poderia refazê-la, por favor.

    em resposta a: TĂłpico referente Ă  dĂşvidas #7495

    Olá, pessoal. A proposta é que seja das 9h as 12h e depois das 14h às 17h.

    em resposta a: TĂłpico referente Ă  dĂşvidas #7490

    Olá, Jeferson. Nos dois casos eu apresentei as informações descritas na literatura.

    Você conhece alguma proposta diferente que poderia apresentar? Essa iniciativa enriqueceria as nossas discussões.
    abraços

    em resposta a: FĂłrum 2 (unidades 4, 5 e 6) #7484

    Meu amigo, obrigado por ter iniciado a discussĂŁo do fĂłrum.

    Vamos esperar pela participação dos demais treinadores.

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7476

    Gerhard, essa estratĂ©gia que vocĂŞ indicou na resposta “A” Ă© utilizada com todos os atletas?
    Por que você acredita que essa iniciativa é positiva? Você utiliza um questionário com essa finalidade? Ele foi elaborado por você?

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7472

    Obrigado, Gerhard! 🙂

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7470

    Treinadores, a continuação do meu Bloco que só estaria disponível na semana que vem, foi liberado na data de hoje. Para aqueles que puderem as informações já estão disponíveis.

    Ainda temos muita coisa bacana para discutir:
    – Modelo de periodização em Blocos
    – Fase de Polimento
    – Controle da Carga de Treinamento
    – Treinamento da Força Muscular

    Lembrem-se de consultar os materiais complementares.
    Em breve iniciarei as discussões no Fórum 2.

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7469

    Giba, Carla, Rômulo e Larissa, agradeço pela participação.

    Pensando mais na segunda questão que eu levantei e na minha última resposta ao Márcio, dentro de todo esse processo de obtenção de informações sobre o atleta, a competição e o sistema de competição, vocês tem algum procedimento formal para isso?

    Por exemplo:
    1 – como vocĂŞs avaliam a condição aerĂłbica? Com que frequĂŞncia vocĂŞs fazem isso? Como vocĂŞs sabe que o seu atleta melhor essa condição em relação a temporada anterior?
    2 – como vocĂŞs avaliam a composição corporal?
    3 – como vocĂŞs avaliam a condição de saĂşde?
    4 – qual Ă© o critĂ©rio objetivo que vocĂŞs utilizam para determinar a importância de uma competição? (veja na resposta do Fábio Antunes; mesmo já tendo Ă­ndice para os JO, a seletiva foi considera como a competição mais importante da temporada. Poderia nĂŁo ser, certo? Mas por que foi?)

    em resposta a: FĂłrum 1 – Unidade 3 #7468

    Márcio, mas você usa algum teste específico?

    VocĂŞ falou sobre a proposta da lateralidade. Qual teste exatamente vocĂŞ utiliza?

    Faço esse questionamento em tom de provocação e reflexão pelo seguinte: geralmente utilizamos procedimentos informais de observação, testagem e avaliação. Procedimentos informais são mais simples, práticos e rápidos. Entretanto, mais sujeitos a erros.

    Como seria possível comparar, por exemplo, a lateralidade em duas temporadas seguintes se não houve um protocolo/padrão na testagem. As diferenças encontradas são reais ou fruto do erro de medida?

    O que vocĂŞs acham, pessoal?!

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 42 do total)